top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Romilson Dourado está desesperado!

Jornalista criou notícia falsa contra a Vereadora Edna Sampaio e foi desmentido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso



Após ser desmentido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), o proprietário do site RDNEWS, jornalista Romilson Dourado, que produziu fake news contra a Vereadora Edna Sampaio, mostrou desespero com o desmonte da farsa montada por ele na data de ontem.


Dourado feriu princípios básicos do jornalismo profissional e publicou matéria com o nome da vereadora sem sequer ouvi-la antes da publicação, além de ser desmentido pela própria Laura Natasha Abreu de que denunciara a vereadora ao MPE/MT.


Nesta quarta-feira (3), a assessoria da vereadora entrou em contato com a ex-servidora, que negou ter repassado a denúncia ao site e ao Ministério Público, alegando que repassou as informações apenas a uma amiga para esclarecê-la sobre as falsas notícias que circularam a respeito de seu salário e de sua indenização.


A conduta do jornalista foi considerada grave pela vereadora, que deve denunciá-lo à Superintendência da Polícia Federal pelos crimes de injúria, calúnia e difamação em concurso de crime com o delito de violência política de gênero, previsto no art. 326-B do Código Eleitoral. Romilson Dourado pode pegar até 3 anos de prisão.


Por: Neusa Baptista Pinto

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page