top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

PT emite nota de apoio a Edna





O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota de solidariedade à vereadora Edna Sampaio (PT) pelos ataques que tem sofrido em razão das fake news divulgadas sobre a exoneração de sua ex-chefe de gabinete.


Na nota, o partido assevera que a parlamentar é alvo de perseguição política e que os responsáveis têm o objetivo de descredenciar seu mandato.



Confira a íntegra:



*Nota do Partido dos Trabalhadores em apoio à vereadora Edna Sampaio*


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores vem manifestar seu apoio à companheira vereadora Edna Sampaio, de Cuiabá, uma das principais lideranças femininas do Partido em nível local e nacional, que tem sido vítima de violência política de gênero e racial como represália às posições políticas de defesa dos trabalhadores que vem assumindo na Câmara Municipal de Cuiabá.


Alvo de fake news e de perseguição política, a companheira Edna tem sido acusada com inverdades sobre o processo de desligamento de sua ex-chefe de gabinete, o qual ocorreu de maneira harmônica e dentro dos parâmetros legais, respeitando estritamente a legislação trabalhista.


Os autores das acusações - parte da mídia e o vereador Dilemário Alencar - buscam com isso deslegitimar o trabalho desenvolvido pela vereadora em defesa das mulheres, dos negros e das minorias, o qual tem posto em prática por meio do Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos.


Manifestamos nosso repúdio a mais esta tentativa de calar um mandato feminino e popular do Partido dos Trabalhadores, que tem feito diferença e incomodado a muitos e muitas na Câmara Municipal de Cuiabá.


A lei 14.192/21 classifica como violência política de gênero “toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir, obstaculizar ou restringir os direitos políticos da mulher”.


Amparadas pelo estado democrático de direito, combateremos qualquer tipo de discriminação e desigualdade de tratamento a que uma mulher seja submetida em virtude de sexo ou de raça.


Estamos juntos!

Comentarios


bottom of page