Por: Vereadora Edna Sampaio (PT)
Absurdamente, em mais um ato abusivo contra direito ao "devido processo legal", o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000, marcou sessão para cassação do mandato da vereadora Edna Sampaio sem respeitar, ao menos, a antecedência de 24 horas para a notificação da defesa.
O Presidente Chico 2000 tenta encobrir a perseguição imoral e ilegal que faz a mim, usando uma narrativa falsa de que a vereadora não quis se defender no processo quando, na verdade, NÃO me foi permitida a defesa NOS TERMOS DA LEI.
O presidente Chico 2000 parece não entender que a lei não é a sua vontade ou daqueles que ele pensa comandar.
O devido processo legal é um princípio constitucional que está previsto no artigo 5º inciso LIV, no título II “Dos Direitos e Garantias Fundamentais ", ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”.
Desde março do ano passado, tenho sido vítima de perseguição política, de abuso de autoridade dentro da Câmara, uma série de violências que, claramente, visam interditar meu mandato, me constranger, me adoecer, patrocinando um verdadeiro linchamento moral e, ao mesmo tempo, o estímulo aos discursos de ódio contra mim nas redes sociais.
O ódio é produto que dá engajamento. Virou uma mercadoria de baixo custo e alto valor para políticos medíocres e sem noção, que alimentam perfis congêneres em plataformas digitais.
A associação entre mediocridade e recursos públicos para alimentar fábricas de mentiras tem sido a ruína da boa política e da própria Democracia.
A Câmara Municipal sob a presidência de Chico 2000 envergonha o povo cuiabano pela incompetência, pelo desvio de finalidade, pela falta de transparência e pela ação persecutória contra a primeira mulher negra vereadora. Mulher decente, honesta, mãe de família e cuiabana com muito orgulho!!
Tudo isso nos reafirma os acertos de nosso mandato, a importância da luta pela vida das mulheres, pela igualdade racial e de gênero, para ocuparmos os espaços do poder.
Por isso, mesmo ao ranger de dentes daqueles que não nos querem ver alcançar os lugares que sempre nos foram negados, resistimos e, estamos destinad@s a vencer.
Nada sobre nós, sem nós!!
Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos
Commenti