top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Frente Popular faz panfletagem por Lula Presidente na Prainha para marcar dia 13




Agenda da semana tem vários atos e intensa mobilização nas ruas para dialogar com a população de Cuiabá e Várzea Grande


A Frente Popular Lula Presidente realiza, nesta quinta-feira (13), bandeiraço e panfletagem na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no Centro de Cuiabá. Com o tema “Hoje é 13”, a mobilização deve começar às 16h no ponto de ônibus da Praça Bispo Dom José (antigo terminal de integração). O objetivo é dialogar com a população trabalhadora que circula na região. O ato faz parte da agenda de campanha de rua definida na plenária “Cuiabá com Lula”, realizada todas as segundas-feiras no comitê popular Lula Presidente, no bairro Santa Helena.


A sexta-feira (14) é dia de “Sextou com Lula”, com panfletagem na feira do Parque Cuiabá, com concentração a partir das 16h na Praça Nossa Senhora Aparecida e caminhada pelo bairro. No sábado (15), Dia dos Professores, a mobilização vai ser em Várzea Grande, com caminhada na Avenida Couto Magalhães, e concentração a partir das 8h na Praça da Todimo. À tarde, uma carreata vai percorrer a região do Cristo Rei, com concentração a partir das 16h na praça em frente às Lojas Americanas. No domingo (16), está prevista mobilização no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A concentração tem início às 8h na avenida principal do bairro, em frente ao posto de saúde, e caminhada até a feira do Pedra 90.


Na plenária realizada na segunda-feira (10), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) destacou a necessidade de manter e ampliar o diálogo com a população no segundo turno da eleição presidencial. “O caminho que estamos construindo aqui na plenária, com militantes e voluntários, é importantíssimo para aumentar a votação do Lula em Mato Grosso. Nós somos um estado de gente trabalhadora, que merece voltar a viver com dignidade”, disse.


“Para nós é uma questão de sobrevivência, de manter a democracia. Lutamos pela humanidade, contra a barbárie. Vamos enfrentar esse segundo turno de cabeça erguida. A campanha é um passo importantíssimo, mas a luta continuará depois da eleição, pois precisamos revogar leis como o Teto de Gastos e outras que prejudicam a população trabalhadora”, ressaltou a vereadora Edna Sampaio (PT).


A Frente Popular formada nas plenárias “Cuiabá com Lula” reúne representantes de partidos de esquerda, como PT, PC do B, PSOL, PCB e PCO, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, líderes comunitários e comunicadores, com o objetivo de fortalecer a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso no segundo turno das eleições.


A agenda de mobilizações desta semana teve início na terça-feira (11), com a caminhada “Idos@s sem medo de ser feliz”, no Centro de Cuiabá, durante a tarde, e o encontro ecumênico “O povo de Deus em defesa da Democracia”, no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, à noite. A quarta-feira (12) foi marcada pela comemoração do Dia das Crianças com o tema Lula Presidente, no Parque das Águas.

Comentarios


bottom of page