Faltam mulheres na política, diz Edna Sampaio
- Neusa Baptista
- 8 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de ago.

A ex-vereadora e suplente de deputada estadual Edna Sampaio (PT) defendeu o protagonismo feminino na política e relacionou os altos índices de violência em Mato Grosso à baixa participação das mulheres nos espaços de poder. O estado lidera o ranking nacional de feminicídios.
“Faltam mulheres na política e isso faz com que o estado seja excelente nos indicadores econômicos, mas horrível na distribuição de renda, nos indicadores sociais, no feminicídio e na violência contra crianças e adolescentes”, afirmou.
Edna ressaltou que a história “convoca as mulheres a participar da política” e criticou a hegemonia masculina nas decisões políticas. “Não podemos mais permitir uma política feita exclusivamente por homens”, disse.
A petista também cobrou que o Partido dos Trabalhadores invista no fortalecimento de candidaturas e mandatos femininos, indo além do cumprimento de cotas. “O PT precisa investir em mulheres que possam chegar lá, formar, garantir recursos. Somos um partido de esquerda e não podemos abrir mão de trazer para o poder quem não está: mulheres e pessoas negras”, concluiu.
Comentários