top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

"Estão esperneando", diz Edna sobre críticas a sua saída da Processante contra Emanuel


Victor Ostetti

Após solicitar o desligamento da Comissão Processante que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a vereadora Edna Sampaio (PT) rebateu os colegas que afirmam que sua saída inviabilizará os trabalhos da Comissão na sessão desta quinta-feira (2). Segundo a vereadora, os colegas estão "esperneando" porque querem responsabilizá-la pela nulidade do processo.


"Fizeram o estardalhaço quando fui sorteada, para me tirar da Comissão e, agora, estão 'esperneando' porque prepararam uma armadilha, uma situação de gerar nulidade no processo e a querem me responsabilizar por isso, quando na verdade é a própria condução da Comissão que tem gerado exatamente a os elementos para a discussão da nulidade. Então, antes que isso aconteça, estou denunciando o que está sendo feito aqui”, declarou.


Ela destacou o fato dos colegas Wilson Kero Kero (PMB) e Rogério Varanda (PSDB), que compõem a presidência e relatoria do processo, serem da base aliada do prefeito.


"Está claro o rumo que a Comissão está tomando, basta ver as respostas que a defesa do prefeito enviou, questionando questões básicas. A Comissão precisa entender que a decisão do plenário é política, mas a investigação é jurídica e precisa ser embasada legalmente. Querer que a procuradoria da Câmara Municipal de Cuiabá represente esta Comissão quando há uma clara relação de confiança entre o procurador-geral da Câmara e o prefeito, o presidente desta Câmara e o prefeito, além dos dois membros da base, que sempre foram da base do prefeito, é inadequado".


Para Edna, a Comissão não cumpre seu papel efetivo de investigação e transparência, servindo apenas para dar uma imagem de que os vereadores estão agindo contra o prefeito. "É uma Comissão, na minha opinião, de fachada, que visa livrar a cara dos vereadores que querem parecer que agora são oposição", afirma a vereadora.


A parlamentar reforçou que não será usada como "boi de piranha" em jogos políticos e que sua decidiu de deixar a Comissão por não compactuar com irregularidades e manipulações. “Todas as reuniões da comissão estão gravadas e a minha justificativa para sair da Comissão são registradas com documentos", esclarece.


Leia a íntegra do pedido de desligamento da vereadora AQUI


Letícia Corrêa

Assessoria de Comunicação

MANDATO COLETIVO PELA VIDA E POR DIREITOS



bottom of page