top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Entidades já podem indicar nomes para moção de aplauso



O gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT), em alusão ao mês da Consciência Negra, lançou nesta quarta-feira (21) o chamamento para os movimentos sociais e demais interessados em indicar nomes para serem agraciados com a Moção de Aplausos a Personalidades Negras, em reconhecimento ao seu trabalho em defesa dos direitos da população negra.


As indicações podem ser feitas de 21/09/2022 a 15/10/2022. O currículo, a foto do(a) indicado(a) e a categoria na qual está sendo inscrito deverão ser enviados para o e-mail: consciencianegramt@gmail.com.


As moções serão concedidas durante a sessão solene em Homenagem ao Dia da Consciência Negra, no dia 16 de novembro, às 16 h, na Câmara Municipal de Cuiabá.


Serão oferecidas moções de aplauso nas categorias: 1 – Ciência; 2 – Educação: 3 - Movimento social; 4 – Artes; 5 – Protagonismo Juvenil; 6 - Mídia/redes sociais e 7- Novas tecnologias/afroempreendedorismo.


Compondo mais de 60% da população do país, os negros sofrem situações de exclusão social resultante do contexto racista do país, o qual não o reconhece como sujeito de produção de conhecimento.

A luta contra o racismo estrutural é um dos objetivos centrais do Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos, liderado pela vereadora Edna Sampaio.


Baixe o edital com mais informações.


EDITAL - MOÇÃO DE APLAUSOS vers fin
.pdf
Fazer download de PDF • 220KB

Comments


bottom of page