A vereadora Edna Sampaio (PT) usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (28) para mais uma vez falar sobre o novo pedido de cassação de seu mandato.
Para a parlamentar, a medida apenas confirma a perseguição e o ‘lawfare de gênero’ que vem sofrendo e que tem denunciado desde o início de seu mandato.
Edna informou que ainda não foi notificada da medida judicial e que segue tranquila, dando continuidade à gestão de seu gabinete.
"Parece que, do ano passado para cá, vamos viver o segundo ‘round’ da violência política de gênero nesta Casa, lamentavelmente. Tenho certeza de que este mandato será conhecido como o que mais sofreu violência política de gênero", afirmou.
A vereadora afirmou que pretende exercer com plenitude seu mandato.
"Espero que isso possa acontecer esse ano, não vamos nos desviar do nosso caminho. Ano passado, foi uma tormenta. A perseguição chegou a um nível quase insuportável, mas este ano, estamos aqui firmes e fortes e vamos enfrentar o que tivermos que enfrentar", disse.
A vereadora agradeceu o apoio e solidariedade que vem recebendo e afirmou que está tomando as medidas judiciais necessárias, e confiante de que superará mais essa etapa.
"Lamento muito que a Câmara de Cuiabá aceite, mais uma vez, ser colocada num lugar como este. Espero que, no plenário, os vereadores e vereadoras rejeitem esse 'requentamento' de quem quer continuar, em ano eleitoral, perseguindo a vereadora Edna Sampaio", disse ela.
Confira o vídeo nas nossas redes sociais, segue o link: https://www.instagram.com/p/C36A_cLvf76/
Comments