Edna Sampaio lança pré-candidatura e comemora aniversário




A vereadora Edna Sampaio (PT) lançará sua pré-candidatura a deputada estadual no próximo dia 24 (quinta-feira), em uma transmissão ao vivo que acontece a partir das 20h em seus perfis no Instagram (@ednasampaiooficial) e Youtube.



O evento comemora também o aniversário de 55 anos da parlamentar e, por isso, será uma atividade cultural e um espaço de debate sobre a pauta da mulher e da população negra, com a presença de convidados e apresentações musicais.


A vereadora ressaltou a ausência de uma deputada de esquerda e da representação da mulher negra na Assembleia Legislativa e avaliou o alcance de seu nome junto a um eleitorado de perfil progressista.


“Estamos construindo nossa candidatura a estadual, que é importante, a nosso ver, não porque é a candidatura da Edna, mas porque é uma candidatura de mulher, e de uma mulher negra, de um coletivo, que dialoga com vários setores da sociedade de uma maneira diferente do modo como outras candidaturas fazem”, disse.


“O PT precisa ampliar seu espaço e acreditamos na nossa contribuição na chapa de deputada estadual, com toda a humildade, porque nos colocamos numa candidatura majoritária sabendo que a decisão não era nossa, mas do partido. O partido tomou a decisão, por isso fomos para um lugar onde temos governabilidade, que é a candidatura a estadual. Estamos convocando a todos que acreditam nesse modelo de fazer política, no mandato coletivo, o qual queremos levar para a AL”, afirmou.


A live será híbrida, com público reduzido, respeitando as medidas de combate à Covid-19.


Na programação, um bate-papo sobre militância feminina e combate ao racismo com a rapper cuiabana Azuila Costa (Azul) e a cantora várzea-grandense Izabele de Arruda Ferreira (Izafeh), que também fazem parte da rede de apoiadores do Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos, liderado pela vereadora.


Elas também farão apresentações musicais incluindo o repertório do EP, “Cordas”, lançado em janeiro por Izafeh.


Acompanhe a transmissão pelo Instagram @ednasampaiooficial e Youtube (https://bit.ly/36jFjLc).