top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna participa de leitura de Carta ao Brasileiros



A vereadora Edna Sampaio (PT) participará nesta quinta-feira (11) da leitura da “Carta aos Brasileiros em defesa do estado democrático de direito”, ato que acontecerá às 19 horas, no auditório do colégio Liceu Cuiabano, na capital. Ela abordou o assunto na tribuna da Câmara Municipal.

Seguindo a programação nacional, o manifesto reunirá os movimentos sociais em uma reedição da histórica “Carta aos Brasileiros”, um texto de repúdio ao regime militar, divulgado pelos movimentos sociais e artistas em 1977.

Edna comparou aquele período ao momento atual, salientando a reação social aos ataques do presidente Jair Bolsonaro às instituições e ao processo eleitoral, lembrando que atos similares estão sendo realizados por centenas de universidades e entidades de todo o país.

“Todo esse clima de violência encontra, neste dia, uma reação da sociedade contra as atitudes antidemocráticas de Bolsonaro”.

A vereadora salientou que esse é o momento mais grave de ataque à democracia brasileira desde a ditadura militar, e que a Carta já reúne mais de 900 mil assinaturas, incluindo todos os candidatos à presidência da República, exceto Bolsonaro.

“Nossa luta não é mais da esquerda contra a direita, não é mais uma luta ideológica entre nossos pontos de vista a respeito das políticas de estado, mas uma luta em defesa da democracia, que interessa a todos, independente de sua filiação ideológica”, afirmou.


Edna Sampaio criticou a violência e o discurso de ódio nas eleições e destacou a importância de reafirmar o compromisso dos candidatos com essa pauta.

“Não haverá paz se as pessoas não compreenderem que a democracia é nosso maior valor. Não haverá paz, nem política, nem discussão democrática se não lutarmos para que as instituições sejam respeitadas [...]. Nossas diferenças ideológicas, neste momento, são menores, diante da defesa da democracia”, disse.



Sarau


No mesmo dia, às 17 horas, a vereadora também esteve presente ao Sarau dos estudantes em defesa da democracia e por eleições livres, com leitura de carta da USP e da UEE.

Posts recentes

Ver tudo

Eleição Conselho Tutelar: Saiba onde votar

Para a escolha de 05 (cinco) membros titulares e de 05 (cinco) membros suplentes do 1o CONSELHO TUTELAR, haverá os seguintes locais de votação: 1.1. LOCAL 01: EMEB PROFESSORA TEREZA LOBO 1.1.1. Votarã

bottom of page