Edna discute ações para mês da Consciência Negra

Atualizado: 11 de set. de 2021


A vereadora Edna Sampaio (PT) está se reunindo com representantes do movimento negro para discutir a organização de uma agenda conjunta de atividades para o Mês da Consciência Negra.




O objetivo é organizar uma agenda, que unirá atividades realizadas pelo Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos-Vereadora Edna Sampaio e outras organizadas pelos grupos do movimento negro, com o objetivo de valorizar as manifestações culturais deste segmento em Mato Grosso.


A vereadora tem dialogado com os representantes do movimento desde o início de seu mandato, tendo organizado, em parceria com eles, ações como a audiência pública sobre combate ao racismo, ocorrida na Câmara de Cuiabá, a participação em diversos atos públicos contra o racismo e a elaboração do Estatuto Municipal de Promoção e Igualdade Racial, que se encontra em tramitação na Casa.


Na última quinta (9), ela esteve reunida com o Instituto de Mulheres Negras, se reúne com Instituto de Mulheres Negras para discutir a agenda e realizará outra reunião similar na próxima terça (14) com o Movimento Negro Unificado (MNU).


A agenda será divulgada em breve.