top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna envia a Cultura documento de produtores sobre editais Paulo Gustavo



Presidente da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico, a vereadora Edna Sampaio (PT) comentou, nesta quinta-feira (21) sobre a reunião ocorrida entre a Comissão, o executivo, representado pela pasta da Cultura, e representantes dos proponentes que encaminharam à Câmara um documento onde apontam diversas inconsistências contidas nos editais da lei Paulo Gustavo.




Ela disse que o documento já foi enviado à Secretaria Municipal de Cultura nesta quinta-feira.


Segundo a vereadora, durante a reunião desta quarta-feira,  Câmara, poder executivo e representantes da sociedade civil organizada  puderam discutir o assunto.


“Nós debatemos e os secretários ouviram com muita atenção, foi um momento rico de fortalecimento da democracia e do papel de uma comissão. Os parlamentares aqui desta Casa prestando serviço à comunidade e ajudando a melhorar a administração pública”, disse ela.

Segundo ela, a divulgação do edital foi suspensa para que a pasta possa trabalhar de forma mais atenta às questões que surgiram.


“Precisamos investir muito na cultura e precisamos muito da qualificação da gestão da cultura em nosso município, fortalecendo a pasta da Cultura. É uma secretaria que deve ter um papel motriz de desenvolvimento. A cultura também é uma potência, uma indústria que não agride o ambiente e que é redistributiva, ao contrário do modelo de desenvolvimento no estado, que é extremamente concentrador”, disse.


Σχόλια


bottom of page