Edna defende valorização de servidores públicos




Nesta terça (14), durante votação do Projeto de Lei Complementar que regulamenta as tabelas de vencimento do PPCs (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) dos agentes municipais de trânsito e transporte, a vereadora Edna Sampaio (PT) comemorou o acordo

entre trabalhadores e prefeitura para a regularização das remunerações, e apontou a falta de valorização profissional similar por parte do governo do Estado.


“Fico feliz com esse acordo, enquanto servidora que vem da luta sindical e que sabe da dificuldade que é a negociação salarial", disse.

Ela comentou o anúncio feito pelo governador Mauro Mendes (DEM) de que pagará a Revisão Geral Anual (RGA), observando que isso foi feito em período pré-eleitoral, e depois de quatro anos sem reajuste salarial.


A parlamentar destacou que a gestão de MM tem sido marcada pelos ataques aos servidores.


“O governador fez sua própria lei desde o primeiro ano do mandato, negando o que estava em lei. Negou a recomposição do salário da educação básica, além de fazer distrato com servidores durante a pandemia, e eles amargaram a miséria e a falta de recursos até para comprar alimento", disse ela.