top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna defende recomposição salarial de servidores






A vereadora Edna Sampaio (PT) defendeu, durante sessão ordinária desta quinta-feira (14), que é urgente a profissionalização do serviço público e a valorização das carreiras dos servidores do executivo.


Trabalhadores reunidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá estiveram na Câmara nesta quinta-feira reivindicando que os vereadores garantam, por meio de emendas, recursos na Lei Orçamentária Anual  (LOA) para o pagamento da recomposição salarial dos servidores da área-meio da saúde e da assistência social. 


“A administração pública precisa ser profissionalizada para garantir, de fato, políticas públicas na ponta para o trabalhador que espera de nós, servidores públicos, a qualidade nos serviços e, para isso, é preciso carreira, é preciso salário, e pode contar com minha luta e empenho”, disse ela.


A vereadora criticou a celeridade com que são votadas matérias importantes como as carreiras dos servidores e afirmou que a forma fragmentada com que este tema é tratado impede o desenvolvimento das carreiras públicas e, com isso, impacta nas políticas públicas.


“Matérias importantíssimas, como as carreiras dos servidores públicos, que devem ser analisadas em seu conjunto, e não como fragmento, pois senão não se consegue bancar o desenvolvimento dessas carreiras, acontecem num tempo tão exíguo que não conseguimos discutir”, analisou.

Ela citou também como exemplo a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), a qual os parlamentares terão poucos dias para apreciar, diante do atraso no envio da matéria à Câmara.


“Se a população não cobrar da Câmara que ela produza resultados que, realmente, interessem à população cuiabana, vamos ter muitas falhas e é por isso que é importante a presença dos servidores aqui”, disse.




Segundo o servidor do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), André Luis Martins, a luta dos trabalhadores é pela recomposição da tabela salarial da área finalística da assistência social, já que o reajuste, concedido em 2019 à categoria, só atingiu os servidores da área-meio.


“Estamos buscando essa recomposição na LOA de 2024 e, para isso, buscamos que todos os vereadores estejam atentos ao povo, aos cidadãos e destinem emendas coletivas para que nossa equiparação salarial seja garantida. Serão 700 servidores beneficiados, com um impacto de apenas R$ 1,6 milhão mensal”, disse ele.


Comments


bottom of page