top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna defende liberdade de imprensa e combate às fake news



Em referência ao Dia da Imprensa, comemorado nesta quinta-feira (1º), a vereadora Edna Sampaio (PT) se solidarizou com a jornalista Delis Ortiz, que foi agredida durante uma coletiva de imprensa, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (31) e destacou a importância da proteção e da valorização desta categoria.




Edna enfatizou que o governo Lula retomou o diálogo e o respeito com a imprensa e que, por isso, o caso será investigado e providências serão tomadas. Ela destacou a importância da imprensa para a democracia.


“Quero aproveitar esse dia para parabenizar aqueles profissionais que, de fato, lutam para que os veículos de comunicação publiquem a verdade, que lutam pela democracia, pois sem comunicação, sem jornalista e sem imprensa, não há democracia”, disse.

Para a parlamentar, a imprensa precisa zelar para que possa ser reconhecida como instituição fundamental ao combate às fake news.


“Não podemos aceitar que pessoas que não honram o legado do valor da imprensa possam manchar a liberdade de imprensa sob um suposto ‘manto’ de jornalismo”, disse.

Posts recentes

Ver tudo

Eleição Conselho Tutelar: Saiba onde votar

Para a escolha de 05 (cinco) membros titulares e de 05 (cinco) membros suplentes do 1o CONSELHO TUTELAR, haverá os seguintes locais de votação: 1.1. LOCAL 01: EMEB PROFESSORA TEREZA LOBO 1.1.1. Votarã

bottom of page