top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna comemora crescimento em ranking estadual



A vereadora e candidata a deputada estadual Edna Sampaio (PT) comemorou, nesta segunda-feira (26) o crescimento que alcançou no ranking de candidatos mais lembrados no Estado, conforme a segunda rodada da pesquisa do Instituto Gazeta Dados, divulgada nesta segunda-feira (26).



A petista aparece em 15º lugar, ultrapassando políticos mais tradicionais, como os deputados Wilson Santos e Xuxu Dalmolin. Na primeira pesquisa do Gazeta Dados, divulgada no início do mês, Edna ocupava o 21º lugar.


A parlamentar salientou o fato de ocupar o segundo lugar dentro de sua chapa e disse que o momento é de concentrar esforços na campanha.


“Agora, vamos intensificar porque estamos muito próximos, por um triz de chegar à AL e de vencer as eleições para presidente da República no primeiro turno. Não vamos descansar, é reta final, vamos colocar todo o nosso gás para eleger a primeira mulher negra titular da cadeira de deputada na Assembleia e o primeiro presidente a olhar para a nossa população e o melhor presidente de todos os tempos, que é Lula”, afirmou.



Propostas



Primeira vereadora negra eleita em Cuiabá, Edna já aprovou emenda voltada à capacitação para o ensino superior com prioridade para pessoas negras e pretende levar a mesma proposta à AL, além de propor também cotas raciais em contratos e concursos públicos.


Ela defenderá também o reajuste salarial dos servidores públicos, a realização de concursos para as carreiras de Estado e a vinculação do orçamento da Unemat à receita estadual.


Visando a promoção da igualdade de gênero, lutará pela organização da Rede Estadual de Proteção à Mulher e pela criação de centros de promoção da cidadania LGBTQIA+ e do Conselho Estadual LGBTQIA+.


Com relação ao meio ambiente e à sustentabilidade, promete lutar pela criação do Plano Estadual de Preservação e Despoluição de Rios e Córregos.


Autora do projeto de lei e da ação judicial para criar a Renda Básica Cidadã em Cuiabá, como deputada, pretende defender o Fundo Estadual para Preservação Ambiental e Soberania Alimentar e as políticas de transferência de renda aos mais pobres.


“Essas eleições não são iguais a quaisquer outras. São as eleições da nossa vida. Vamos eleger Lula no primeiro turno e ampliar a bancada de deputados e deputadas de esquerda e comprometidos com a nossa pauta”.



.






Comments


bottom of page