
Não é mais possível esconder a PARCIALIDADE do Vereador Rodrigo Arruda e Sá, que Preside o processo da Comissão de Ética contra a Vereadora Edna Sampaio.
Está provado que o Vereador conduz de forma tendenciosa e fraudulenta o processo instaurado na Câmara Municipal.
Rodrigo de Sá foi à imprensa inúmeras vezes para pré-julgar e criminalizar publicamente a Vereadora Edna Sampaio, emitindo opiniões condenatórias, durante todo o transcorrer do processo.
Ao tempo que condenava publicamente a Vereadora Edna, Rodrigo de Sá fazia de tudo para atropelar o processo e cercear o direito de defesa da Vereadora. Foram tantas ilegalidades que o Poder Judiciário mandou parar o processo.
Agora que o Judiciário ordenou que ele dê a oportunidade para que as testemunhas de defesa da Vereadora Edna sejam ouvidas, ele voltou á imprensa para afirmar que, independente do que as testemunhas provaram, ele não mudará o relatório de cassação que está pronto.
Aliás não é só relatório pedindo a cassação que já está pronto, a própria ata da sessão de cassação com a resolução da perda do mandato já estava assinada pela comissão, faltando apenas preencher o número de votos pela cassação. Tudo isso sem ouvir a defesa.
Agora que a defesa da Vereadora Edna decidiu solicitar o seu afastamento da condução do processo, ele muda de discurso dizendo que não disse nada disso e que sempre respeitou a Vereadora Edna.
Neste vídeo da pra ter uma ideia do tanto que o Vereador Rodrigo trata, como ele diz, "com o maior carinho e respeito a Vereadora Edna".
Vejam se a conduta dele está de acordo com o que estabelece o art. 9° do CÓDIGO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ:
Art. 9° (...)
§ 1º Os membros da Comissão deverão, sob pena de imediato desligamento e substituição, observar a discrição e o sigilo inerente à natureza de sua função.
Esta exposta à luz do dia a perseguição de parte de vereadores contra a Vereadora Edna.
Iremos até o fim.
Confira o vídeo no link: https://www.instagram.com/p/Cxa8jirOn8Z/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
#tôcomedna