top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Caravana Edna visita Jangada e Acorizal






A Caravana Edna Sampaio Deputada Estadual 13131 está em Cáceres neste sábado (17) e na segunda-feira (19) e terça-feira (20) estará, respectivamente, em Jangada e em Acorizal, sempre dialogando com as lideranças das comunidades, sindicatos, coletivos e outras organizações representativas dos trabalhadores.


Como primeira vereadora negra eleita na capital, Edna Sampaio quer replicar na Assembleia Legislativa o que já vem fazendo na Câmara: um mandato de luta e construído a muitas mãos, com o protagonismo dos movimentos sociais e da comunidade.


“Buscamos construir um pré-candidatura também junto com o movimento em defesa da participação das mulheres, especialmente das mulheres negras, no parlamento”.


Ela relembrou ainda que o Estado nunca elegeu uma mulher negra para a Assembleia Legislativa, sendo que a primeira mulher negra a atuar como deputada estadual foi a professora Vilma Moreira, de Rondonópolis, que assumiu o cargo como suplente.


“Temos que ocupar esses espaços”, disse ela, analisando que a realidade das mulheres, principalmente, da mulher negra é a mais dramática de Mato Grosso.


Comments


bottom of page