top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Vereadora diz que é desproporcional concorrer à AL com deputado no mandato





A vereadora Edna Sampaio (PT) está à frente do seu primeiro mandato como vereadora por Cuiabá e também disputa uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa (ALMT) nas eleições deste ano.


A parlamentar conta que decidiu disputar o pleito motivada pelo fato de Mato Grosso nunca ter elegido uma mulher negra para ocupar uma bancada no legislativo estadual e também pelo desejo de que pautas socais defendidas por ela na Câmara, também tenham voz na AL.


Em entrevista ao Veja Bem MT, a vereadora contou que inicialmente tinha a intenção de disputar o Senado Federal, porém decidiu conciliar o mandato de vereadora.


Edna cita ainda que existe um desequilibro em relação as condições entre vereador, deputados estaduais e federais e uma lacuna maior ainda quando se compara a um cidadão comum.


A petista destacou ainda grupos defensores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se esforçam a todo custo para associar a imagem da sigla ao crime.


Segundo ela, qualquer tentativa de associar o PT a algum ato criminoso, não passa de uma armadilha para afastar a classe trabalhadora da agremiação.


Leia Também: Diretora de escola morre após capotar carro em rodovia de Mato Grosso

Logo no primeiro mandato no legislativo municipal, Edna Sampaio, passa por um dos momentos mais polêmicos da Câmara, que é a possibilidade de cassação do mandato do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), indiciado pela morte de um agente Socioeducativo.


Assim que o caso veio à tona, Edna ingressou com um pedido de afastamento e outro para cassar o mandato do parlamentar, que é apoiador de Bolsonaro.


Edna explicou que a atuação dela não tem ligação com o fato do vereador ser “bolsonarista”.



Fonte: Site Veja Bem MT

Posts recentes

Ver tudo

Eleição Conselho Tutelar: Saiba onde votar

Para a escolha de 05 (cinco) membros titulares e de 05 (cinco) membros suplentes do 1o CONSELHO TUTELAR, haverá os seguintes locais de votação: 1.1. LOCAL 01: EMEB PROFESSORA TEREZA LOBO 1.1.1. Votarã

bottom of page