top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Vereadora cobra luz e água para o Pedra 90 e região

Por: Neusa Baptista Pinto

Assessoria de comunicação


A vereadora Edna Sampaio (PT) apresentou indicação à Prefeitura para que forneça energia elétrica e água potável para a região do Cinturão Verde/bairro Pedra 90.

No início do mês, a vereadora e lideranças do bairro (Demétrio Rodrigues, Antônio Léo, Marcos José de Lima e Gaspar Zeferino Costa) estiveram reunidos com o secretário de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, para pedir apoio à luta dos moradores.

Na região rural vivem cerca de 50 famílias, que aguardam desde os anos 1990 por melhorias na infraestrutura.

O documento aponta que os serviços devem ser garantidos para que haja “garantia aos direitos fundamentais e direitos humanos e da dignidade da pessoa humana”.

A vereadora também apresentou indicação à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para que as piscinas públicas sejam abertas para uso comum da população aos finais de semana.

A medida valerá para piscinas públicas, como a localizada junto ao complexo da Arena Pantanal, muitas das quais permanecem por meses fechadas.


Ela também apresentou indicação para a implantação da prática de xadrez nas escolas municipais, apontando “estudos e documentos que relacionam a prática do xadrez com a melhoria do raciocínio e do pensamento e, consequentemente, com a melhoria do desempenho acadêmico, além da melhoria da concentração, o controle da ansiedade e o exercício da paciência”.


Comments


bottom of page