Tem drive thru neste sábado

Por: Neusa Baptista Pinto



Acontece neste sábado (5), a partir das 9 h, na praça da Mandioca, em Cuiabá, a terceira edição do Drive Thru Solidário, uma ação da vereadora Edna Sampaio, do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, deputada federal, Professora Rosa Neide e deputado estadual, Valdir Barranco,

que faz parte da campanha PT Solidário.



As doações estarão sendo recebidas na praça da Mandioca, em frente ao centro cultural Casa das Pretas. Podem ser doados alimentos não perecíveis, material de limpeza, higiene e absorventes íntimos.


O movimento PT Solidário envolve militantes, dirigentes nacionais, estaduais e municipais do partido em todo o país que, somente no dia 17 de abril, o Dia de Solidariedade Petista, arrecadaram mais de 100 toneladas de alimentos.


Em Cuiabá, o Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos, que tem à frente Edna Sampaio, já realizou edições do drive thru nos meses de abril e maio. Foram arrecadadas mais de 1,5 toneladas de alimentos e entregues 140 cestas básicas.


As últimas doações aconteceram na véspera do dia das mães, quando foram atendidas chefes de família solteiras da periferia da capital.



Renda



A campanha tem duração indeterminada e pretende atender a famílias atingidas economicamente pela pandemia. A vereadora tem debatido com o executivo a criação de um programa de transferência de renda para as famílias mais pobres e já apresentou à Câmara um projeto de lei neste sentido.



Depósitos para a campanha podem ser feitos nas contas abaixo:



Alice Gabriela Campos de Almeida


Chave Pix: 65992499382 Banco do Brasil: Ag: 1216-5 Conta poupança: 65707-7 Variação: 96

Caixa: Ag: 0016 Operação 013 Conta: 8106-9