Tem audiência pública sobre Brigada de Combate a Incêndios




No próximo dia 04 de agosto, às 14h, teremos a Audiência Pública para a construção da Política Municipal de Prevenção e Combate a Incêndios.


A audiência acontecerá na modalidade on-line, com transmissão por meio de nossas redes sociais.

Em 2020, a população mato-grossense sofreu, por longo período, com as fumaças provenientes dos mais diversos focos de incêndios e queimadas nos biomas do território.

Em Cuiabá, o fogo consumiu boa parte da vegetação, tanto da área urbana, como rural do município, e atingiu também diversos municípios do Vale do Rio Cuiabá, causando verdadeira destruição da fauna e da flora, nunca vista no Pantanal, uma das maiores riquezas naturais de Mato Grosso. É inadmissível que a maior cidade de Mato Grosso, a capital, Cuiabá, não tenha uma Brigada de Combate aos Incêndios permanente, com cronograma de cursos, ações, equipamentos adequados. A Política Municipal de Prevenção e Combate a Incêndios será aplicada em áreas públicas ou privadas que disponham de vegetação, nativa ou não, inclusive em áreas protegidas, em canteiros centrais e rótulas do sistema viário, nas faixas de domínio de estradas e rodovias municipais, estaduais e federais. Participe das discussão, vamos construir essa política junt@s!