PT realiza drive thru de junho

Atualizado: 7 de jun. de 2021

Por: Neusa Baptista Pinto


Aconteceu na manhã deste sábado (5), a terceira edição do drive thru do PT Solidário, com a presença de militantes do partido, apoiadores e co-vereadores do Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos, que tem à frente a vereadora Edna Sampaio.


A ação ocorreu na praça da Mandioca, na região central de Cuiabá, entre as 9h e as 11h, arrecadando alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal.



Entre os doadores estava a pesquisadora da Universidade Federal de Mato Grosso, profa. Dra. Vera Bertoline, que também é co-vereadora do mandato coletivo.


Para ela, a situação do país é de crise humanitária (marcada pela perda dos empregos, carestia da cesta básica de alimentos e fome generalizada) e, diante disso, a responsabilidade coletiva dos cidadãos deve ser maior.



“É nosso papel enquanto sujeito coletivo olhar para estas pessoas que estão em dificuldade. Tenho muita satisfação de vir todo mês. É muito importante estar aqui, compartilhando desta ação com o coletivo, com pessoas que não perderam a humanidade”, disse ela. “Precisamos tirar esse governo genocida, não empático, não solidário, miliciano, para que possamos voltar a nos humanizar e nos relacionar de forma mais calorosa”.






Segundo Bob Almeida, do Diretório Municipal do Partido, a solidariedade ativa é a marca dos filiados e apoiadores do partido que, em geral, são pessoas voltadas ao bem comum.


“A maioria está engajada em sua comunidade, em movimento de bairro, de igreja, e essa questão de colaborar e ajudar o próximo é algo intrínseco, algo que fazemos rotineiramente”, disse ele. “Estamos cumprindo o papel que o governo deveria estar fazendo; lutamos pelo auxílio emergencial de pelo menos R$ 600 para os mais pobres, para que possam ter dignidade, pois a dignidade está acima de tudo, não tem preço”.


“É uma campanha nacional para que toda a militância faça essa doação, haja vista a pandemia pela qual passamos. O PT sempre teve essa vertente de ajudar aqueles que mais precisam. Acredito que, diante da gravidade da pandemia, ainda teremos que fazer isso por um bom tempo”, comentou o militante Kaco, morador do bairro do CPA, que compareceu ao local para doar.


A médica Maria das Dores Gonçalves da Silva também deixou seu donativo. “Há dias planejava passar por aqui para contribuir, para ajudar as pessoas carentes, nesta fase da pandemia”, disse ela.


A campanha PT Solidário prossegue por tempo indeterminado. Depósitos podem ser feitos nas contas abaixo.










Confira mais imagens