top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Para acompanhar intervenção: Edna busca apoio de Ministério da Saúde






A vereadora Edna Sampaio (PT) disse que conseguiu ver, por meio do painel de controle do Ministério da Saúde, que Cuiabá está entre as capitais que mais têm perdido recursos da saúde.


Os dados foram acessados durante uma consultoria feita pela vereadora junto à área técnica do ministério que presta assessoria a parlamentares, com a qual ela esteve reunida nesta segunda-feira (27), em Brasília, para conhecer com mais profundidade o sistema de financiamento da saúde.



A parlamentar esteve na 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta segunda-feira (27) e falou sobre a importância desses dados para subsidiar o acompanhamento que ela está fazendo do andamento da intervenção do governo do estado na secretaria municipal de saúde.


A vereadora disse que foi buscar apoio técnico para fazer o acompanhamento da intervenção e que busca saber mais sobre os recursos para a saúde destinados pelo pelo governo federal aos municípios, fazer contatos e parcerias.


Ela pretende construir um diálogo com essa área técnica do ministério sobre os investimentos em saúde do município.



“Viemos pedir orientação, acessar o sistema de financiamento da saúde em Cuiabá para levar elementos técnicos que nos permitam analisar, de forma mais clara e objetiva, o que está acontecendo. Vamos fazer um estudo destes dados junto com especialistas”.


A parlamentar está na capital federal desde a última sexta-feira (24) e esteve reunida com a ministra do Ministério da Igualdade Racial, Anielle Franco, e com o ouvidor geral do Ministério dos Direitos Humanos, Bruno Teixeira.


Participou da atividade dos Comitês de Luta do Distrito Federal, no domingo (26), onde esteve com a titular do Ministério das Mulheres, Maria Aparecida Gonçalves.


Nesta segunda-feira (27), reuniu-se com o Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Cultura, Cassius Antonio Da Rosa, e, nesta terça-feira (28), participará do “Encontro das Parlamentares Petistas”, promovido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT.


bottom of page