top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

O Mandato Coletivo vai à Brasília abrir portas para projetos, confira.


Cida Gonçalves, ministra do Ministério das Mulheres
Edna Sampaio e Cida Gonçalves

Fomos à Brasília abrir algumas portas de comunicação e apoio aos projetos de nosso mandato.


No Ministério da Igualdade Racial apresentamos leis de nossa autoria aprovadas e, destacamos o Estatuto Municipal da Igualdade Racial. Queremos parcerias do Ministério para implementação. Convidamos a Ministra para participar da terceira edição de nossa Semana da Consciência Negra que acontecerá em Novembro. E, apresentamos um dossiê sobre a violência de gênero que temos sofrido, pauta da qual a ministra recebeu com muita seriedade de comprometimento.



Edna Sampaio, vereadora por Cuiabá e Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial, posando para fotos juntas segurando um extenso dossiê encadernado do Mandato Coletivo
Edna Sampaio e Anielle Franco em Brasília

No Ministério dos Direitos Humanos, falamos com o Ouvidor Geral - Bruno Teixeira e, a coordenadora geral de Promoção dos Direitos das Pessoas Migrantes, Refugiadas e Apátridas- Clarissa do Carmo. Tratamos do drama dos haitianos que buscam o direito de reunir seus familiares em solo brasileiro e, nos acompanhou nessas agendas Clercius Monestine (Co-Vereador de nosso mandato e presidente da Associação em defesa dos haitianos). Foi prontamente acolhida nossa demanda e já estamos trabalhando na solução.


Estivemos também no Ministério da Justiça e, no Ministério da Comunicação de Governo (no Palácio do Planalto) onde tratamos do fortalecimento da comunicação sobre as políticas do governo e, de que maneira nosso mandato pode colaborar.


No sábado caímos no samba que ninguém é de ferro, né?!


Edna Sampaio e Marcelo Freixo
Edna Sampaio e Marcelo Freixo


No domingo participamos da atividade dos Comitês de Luta do Distrito Federal, encontramos a militância e, a Ministra das Mulheres Cida Gonçalves, pra quem denunciamos as sucessivas violências que temos sofrido num estado recordista de violência contra a mulher. Quanta solidariedade e carinho pudemos receber das companheiras e companheiros. 🌹❤️




Nesta segunda seguimos nossa agenda num ato em memória dos mortos e desaparecidos pela ditadura e, reuniões no Ministério da Cultura, Mulheres e Saúde. Buscaremos apoio aos projetos culturais e de combate à violência contra a mulher, além de apoio técnico no âmbito da saúde para acompanharmos a intervenção na saúde de Cuiabá.


Na terça participaremos do encontro nacional de mulheres parlamentares do PT.


Foi um grande acerto decidir vir a Brasília buscar apoio federal à nossa atuação parlamentar, na defesa dos direitos da população cuiabana.



bottom of page