O Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos e a vereadora Edna Sampaio (PT) vêm a público repudiar as perseguições feitas aos jornalistas Enock Cavalcanti e Alexandre Aprá e manifestar nossa solidariedade.
Os jornalistas estão sendo alvo de uma operação de busca e apreensão feita pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos da Polícia Civil, em uma investigação que apura suposto esquema de fake news para atingir o governador Mauro Mendes. Entidade de defesa dos jornalistas denuncia o abuso.
Os dois jornalistas são conhecidos críticos do governo Mauro Mendes e reconhecidos pela qualidade de seu trabalho e pela ética com que atuam e, neste caso, estão sendo vítimas de cerceamento à liberdade de imprensa.
O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (SindJor-MT) publicou nota repudiando a operação e a perseguição promovida pelo governador Mauro Mendes aos jornalistas.
O advogado e especialista em direito e liberdade de imprensa André Luiz de Carvalho Matheus disse que está havendo uma tentativa de "imputar o crime de organização criminosa à atividade jornalística"!
Precisamos defender a liberdade de imprensa!
MANDATO COLETIVO PELA VIDA E POR DIREITOS
VEREADORA EDNA SAMPAIO
Comentários