top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Ataques a Edna Sampaio basearam-se em vídeo antigo do Instagram


A vereadora Edna Sampaio (PT) criticou, nesta quinta-feira (24), a polêmica levantada por alguns vereadores em torno da postagem feita em seu Instagram com a música “Fé”, da cantora carioca Iza, que contém a frase “fé para enfrentar esses filhos da puta” e que foi alvo de uma nota de repúdio do presidente da Casa, vereador Chico 2000.



A parlamentar explicou que a postagem, publicada originalmente em março por sua equipe de comunicação, foi repostada em agosto como um “tbt”, isto é, uma recordação, algo corriqueiro em suas redes sociais.


“Vocês estão reclamando de um tbt postado em março, com uma música que em 2022 ganhou o prêmio do multishow como a música mais tocada de uma mulher negra que se notabiliza aqui e no exterior como uma das maiores cantoras do Brasil. É disso que vocês estão reclamando? Não dá para fazer o debate neste nível”, disse ela, dirigindo-se aos colegas parlamentares.


Edna enfatizou ter entrado para a vida pública por uma causa, disse que não sabe fazer o que caracterizou como “política de jardim de infância”, com base em baixarias, e garantiu que “não será arrastada para esse nível de debate”.


A vereadora lamentou que setores da imprensa, liderada pelo jornalista Romilson Dourado, do site RDNews, continuem pautando alguns vereadores, mas disse saber que nem todos concordam com os ataques violentos que vem sofrendo.


Ela reafirmou seu respeito à Câmara como instituição e eu valor para a democracia.


“Tenho um papel aqui e, se a minha presença faz ecoar ainda mais a violência contra um corpo negro que ocupa esse espaço, a violência contra uma mulher das mais preparadas que já passaram por aqui, eu sinto muito. Mas vou continuar fazendo a política que vim fazer aqui”, disse.


“Essa Casa tem muito valor para a democracia e para o povo cuiabano. Precisamos honrar esta Casa e isso significa respeitar as pessoas”.







bottom of page