top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS GOLPISTAS




A vereadora Edna Sampaio e o Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos manifestam seu repúdio aos ataques terroristas feitos por apoiadores de Jair Bolsonaro às sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF).



Nos unimos às autoridades partidárias e lideranças de entidades da sociedade civil em todo o país que se indignam diante da invasão, depredação e desrespeito a prédios públicos e do aviltamento de símbolos nacionais.



Defendemos a investigação sobre a omissão na conduta das forças de segurança do Distrito Federal e a responsabilização do governador Ibaneis Rocha e dos demais envolvidos.


Cobramos das instituições responsáveis a identificação e a punição dos extremistas e de seus financiadores.


Apoiamos o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na decisão de promover a intervenção federal na segurança do DF e em qualquer lugar do país onde isso seja necessário.


Os entes federal, estaduais e municipais precisam se unir contra o bolsonarismo.O fascismo não pode seguir agindo impunemente sob a conivência das forças de segurança.



Esse momento triste de nossa história é o ápice do ataque à democracia. Por isso, convocamos todos e todas para defender e lutar pela democracia. Ela não se curvará à violência.


Vereadora Edna Sampaio

Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos

Comments


bottom of page