Nossa solidariedade e nossa homenagem à mulher Edna Sampaio
1. Neste 8 de março, dia internacional da mulher, nós Co-Vereadoras e Co-Vereadores do Mandato Coletivo pela Vida e Por Direitos queremos homenagear e nos solidarizar com esta mulher preta extraordinária, humana e de luta, que lidera com muito afeto e coragem a nossa ação política coletiva.
2. Temos orgulho de estar juntos, juntas e juntes com Edna Sampaio, que se fez mulher numa trajetória de luta. Desde jovem Edna Sampaio vem desenvolvendo sua identidade, seu compromisso e sua vinculação ao ideário de esquerda e à justiça social. Sua caminhada, combinando a experiência acadêmica com a militância, começou na juventude católica e universitária, prosseguiu na liderança do movimento sindical dos(as) professores(as) da educação superior, no movimento em defesa dos Direitos Humanos, na base do Partido dos Trabalhadores, no movimento negro, até chegar ao atual mandato de representação popular.
3. As pautas do mandato da Edna Sampaio se encontram com as lutas da sua vida militante. Para além de testemunhas dos compromissos da Vereadora Edna Sampaio, somos participantes das lutas do mandato coletivo, pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, pelas pautas das mulheres, e das mulheres negras em especial, pela dignidade do povo negro e pela igualdade racial, pelos direitos das pessoas LGBTQIA+, pelas pautas da juventude, por políticas públicas voltadas aos interesses da maioria do povo e do meio ambiente.
4. Nos últimos dias, os adversários políticos da Vereadora Edna Sampaio, através das mídias que financiam, vêm manipulando versões, mentindo e fazendo sensacionalismo para criar a narrativa de que Edna Sampaio fez a crueldade de demitir uma servidora grávida, de forma ilegal, imoral, sem dó, nem piedade. A verdade é que não houve demissão. A servidora continua empregada na sua condição de servidora pública municipal. O que aconteceu foi a exoneração do cargo comissionado de Chefe de Gabinete a partir de um acordo entre em as partes, com a atenção da Vereadora para que todos os seus direitos fossem indenizados, conforme determinam as leis e a constituição, de modo que a servidora pudesse cuidar da sua saúde e gravidez, sem ter qualquer prejuízo. Longe de qualquer boa intenção, o que os detratores da Vereadora Edna Sampaio pretendem com essa odiosa campanha de difamação é desconstituir e macular sua imagem e reputação.
5. Esses ataques covardes contra a honra da Vereadora Edna Sampaio, resultados dos enfrentamentos políticos, que precisam ser feitos e a Vereadora não hesita em fazer, são crimes de violência política de gênero, calçados no machismo e no racismo. Que a justiça seja feita e os criminosos punidos nos termos da lei!
6. Vereadora Edna Sampaio você tem todo nosso apoio e solidariedade, nosso reconhecimento e nossa admiração por ser uma mulher imprescindível às nossas lutas, dedicada, comprometida e empenhada em levar adiante as causas coletivas de defesa da vida e dos direitos.
"Niguem joga pedra em árvore que não dá fruto"
Fascistas, machistas, misóginos, racistas não passarão!
Parabéns às mulheres de luta!
Cuiabá, 08 de março de 2023
Asssinam Co-Veradores e Co-Vereadoras do Mandato Coletivo Pela Vida e Por Direitos
Assinam Co-Veradores e Co-Vereadoras do Mandato Coletivo Pela Vida e Por Direitos
1. Maristhela Freitas
2. José Abel do Nascimento
3. Vera Araújo
4. Lucas Henrique
5. Willian Sampaio
6. Rafael Alexandre Lira
7. Amarildo Oliveira
8. Monica Seven Magalhães
9. Luzia Ferreira de Lima
10. Eduardo Gomes de A. Santos
11. Márcia Campos
12. Marta Martinez
13. Mauro leite
14. Isabel Garcia Farias
15. Mirtes Ribeiro Alves Lacerda
16. Cleanil Fátima Santos
17. Daniel Gomes de Amorim Santos
18. Tafnys Hadassa da C. Ferreira
19. Luana Cristina
20. Daiely Cristina
21. Matheus Junto Aos Seus.
22. Camila Oliveira Peixoto
23. Marcio Borges de Campos
24. Dejenana Keila Oliveira Campos
25. Neusa Baptista Pinto
26. Edson Evangelista
27. Denize A. Rodrigues de Amorim
28. Helena Bertolo
29. Eunice Elisia Silva Oliveira
30. Kota Cortez
31. Clovis Arantes
32. Aparecida Natia Ortega
33. Luzia de Lurdes Severo Lins
34. Judith Lemes de Arruda
35. Cássia Fabiane dos S. Souza
36. Josenildes Silva do Rosário
37. Germanio Araújo
38. Rodrigo M. Batista
39. Fernanda Lemes da Silva
40. Marcia Preso
41. Vera Prado
42. Maria da Gloria Prado
43. Aída Couto Dinucci Bezerra
44. Ricardo Bueno de Jesus
45. Amarildo Borges de Oliveira
46. João Victor P. F. K. de Carvalho
47. Joelma Pereira
48. Rosalina Mendes
Comentários