top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Nossa solidariedade e nossa homenagem à mulher Edna Sampaio


Nossa solidariedade e nossa homenagem à mulher Edna Sampaio


1. Neste 8 de março, dia internacional da mulher, nós Co-Vereadoras e Co-Vereadores do Mandato Coletivo pela Vida e Por Direitos queremos homenagear e nos solidarizar com esta mulher preta extraordinária, humana e de luta, que lidera com muito afeto e coragem a nossa ação política coletiva.


2. Temos orgulho de estar juntos, juntas e juntes com Edna Sampaio, que se fez mulher numa trajetória de luta. Desde jovem Edna Sampaio vem desenvolvendo sua identidade, seu compromisso e sua vinculação ao ideário de esquerda e à justiça social. Sua caminhada, combinando a experiência acadêmica com a militância, começou na juventude católica e universitária, prosseguiu na liderança do movimento sindical dos(as) professores(as) da educação superior, no movimento em defesa dos Direitos Humanos, na base do Partido dos Trabalhadores, no movimento negro, até chegar ao atual mandato de representação popular.


3. As pautas do mandato da Edna Sampaio se encontram com as lutas da sua vida militante. Para além de testemunhas dos compromissos da Vereadora Edna Sampaio, somos participantes das lutas do mandato coletivo, pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, pelas pautas das mulheres, e das mulheres negras em especial, pela dignidade do povo negro e pela igualdade racial, pelos direitos das pessoas LGBTQIA+, pelas pautas da juventude, por políticas públicas voltadas aos interesses da maioria do povo e do meio ambiente.


4. Nos últimos dias, os adversários políticos da Vereadora Edna Sampaio, através das mídias que financiam, vêm manipulando versões, mentindo e fazendo sensacionalismo para criar a narrativa de que Edna Sampaio fez a crueldade de demitir uma servidora grávida, de forma ilegal, imoral, sem dó, nem piedade. A verdade é que não houve demissão. A servidora continua empregada na sua condição de servidora pública municipal. O que aconteceu foi a exoneração do cargo comissionado de Chefe de Gabinete a partir de um acordo entre em as partes, com a atenção da Vereadora para que todos os seus direitos fossem indenizados, conforme determinam as leis e a constituição, de modo que a servidora pudesse cuidar da sua saúde e gravidez, sem ter qualquer prejuízo. Longe de qualquer boa intenção, o que os detratores da Vereadora Edna Sampaio pretendem com essa odiosa campanha de difamação é desconstituir e macular sua imagem e reputação.


5. Esses ataques covardes contra a honra da Vereadora Edna Sampaio, resultados dos enfrentamentos políticos, que precisam ser feitos e a Vereadora não hesita em fazer, são crimes de violência política de gênero, calçados no machismo e no racismo. Que a justiça seja feita e os criminosos punidos nos termos da lei!


6. Vereadora Edna Sampaio você tem todo nosso apoio e solidariedade, nosso reconhecimento e nossa admiração por ser uma mulher imprescindível às nossas lutas, dedicada, comprometida e empenhada em levar adiante as causas coletivas de defesa da vida e dos direitos.


"Niguem joga pedra em árvore que não dá fruto"

Fascistas, machistas, misóginos, racistas não passarão!


Parabéns às mulheres de luta!


Cuiabá, 08 de março de 2023


Asssinam Co-Veradores e Co-Vereadoras do Mandato Coletivo Pela Vida e Por Direitos


Assinam Co-Veradores e Co-Vereadoras do Mandato Coletivo Pela Vida e Por Direitos


1. Maristhela Freitas

2. José Abel do Nascimento

3. Vera Araújo

4. Lucas Henrique

5. Willian Sampaio

6. Rafael Alexandre Lira

7. Amarildo Oliveira

8. Monica Seven Magalhães

9. Luzia Ferreira de Lima

10. Eduardo Gomes de A. Santos

11. Márcia Campos

12. Marta Martinez

13. Mauro leite

14. Isabel Garcia Farias

15. Mirtes Ribeiro Alves Lacerda

16. Cleanil Fátima Santos

17. Daniel Gomes de Amorim Santos

18. Tafnys Hadassa da C. Ferreira

19. Luana Cristina

20. Daiely Cristina

21. Matheus Junto Aos Seus.

22. Camila Oliveira Peixoto

23. Marcio Borges de Campos

24. Dejenana Keila Oliveira Campos

25. Neusa Baptista Pinto

26. Edson Evangelista

27. Denize A. Rodrigues de Amorim

28. Helena Bertolo

29. Eunice Elisia Silva Oliveira

30. Kota Cortez

31. Clovis Arantes

32. Aparecida Natia Ortega

33. Luzia de Lurdes Severo Lins

34. Judith Lemes de Arruda

35. Cássia Fabiane dos S. Souza

36. Josenildes Silva do Rosário

37. Germanio Araújo

38. Rodrigo M. Batista

39. Fernanda Lemes da Silva

40. Marcia Preso

41. Vera Prado

42. Maria da Gloria Prado

43. Aída Couto Dinucci Bezerra

44. Ricardo Bueno de Jesus

45. Amarildo Borges de Oliveira

46. João Victor P. F. K. de Carvalho

47. Joelma Pereira

48. Rosalina Mendes

Comentários


bottom of page