“Nossa força é o povo na rua”

A vereadora Edna Sampaio e o Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos participaram hoje (24) dos atos “Fora Bolsonaro” organizados pelos movimentos sociais da capital.


De manhã, eles estiveram na carreata, que partiu da UFMT em direção à região central, e, à tarde, na passeata e na manifestação pública que reuniu, no centro da capital, estudantes, trabalhadores, sindicalistas, artistas, militantes dos movimentos negro, LGBTQIA+, de mulheres, entre outros, representantes de religiões de matriz africana e de outras religiões.


O ato reuniu apresentações culturais regionais e momentos de fala ao público de trabalhadores que circulava pela região central.


Os atos por ‘Fora Bolsonaro’ reuniram 600 mil pessoas em 509 ações ocorridas no país e no exterior.


O objetivo foi sensibilizar a população para a situação dramática que o país vive sob o desgoverno de Jair Bolsonaro, que quer a morte do povo e o fim do estado brasileiro.

Para Edna Sampaio, o povo é quem vai promover a queda deste desgoverno.




“Mato Grosso é o segundo estado brasileiro em mortos por Covid e nossa força não está nos políticos, que estão nas Câmaras, no Congresso. Nossa força é o povo brasileiro na rua. Não podemos permitir que a política seja feita de dentro dos gabinetes, que a transição para o fim do governo Bolsonaro aconteça sem a presença do povo”, disse a vereadora.




Ela salientou a importância da participação do povo, que é quem sente na pele as dificuldades pelas quais o país passa, entre elas o desemprego, o alto custo de vida e a falta de acesso a serviços de saúde.


“Derrotar esse governo significa uma questão de vida ou morte para todos nós. É por isso que, novamente, estamos aqui, na rua, para gritar que, aqui em Cuiabá, também há luta pelo fim do governo genocida”, disse ela.

Confira o vídeo com a fala de vereadora:

https://www.instagram.com/p/CRu0UiQlznr/


Confira mais fotos: