Mandato Coletivo marca presença em mais um ato "Fora Bolsonaro!"






A vereadora Edna Sampaio e o Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos participaram neste sábado (3) de mais um momento histórico do país, o ato público “Fora Bolsonaro”, que reuniu os movimentos sociais na região central de Cuiabá.




O Mandato contribuiu com a organização do evento e esteve presente com os membros do gabinete e os co-vereadores, que se reuniram mais uma vez ao ato de rua para fortalecer a organização popular.

Pela queda do governo de Bolsonaro, pela vacinação de todas e todos e pela transferência de renda aos atingidos pela pandemia.


A vereadora Edna Sampaio destacou o tema da renda em sua fala, salientando a importância dos governos municipal e estadual adotarem medidas para garantir a sobrevivência de quem enfrenta a extrema pobreza.


Somente em Cuiabá, são mais de 20 mil famílias nesta situação.



“Garantir a renda para o povo trabalhador, desempregado devido à ausência de políticas públicas por parte desse desgoverno federal - que contamina os governos estadual e municipal - é uma questão que deve interessar todos nós”, disse ela.


A vereadora enfatizou a importância de ir às ruas para denunciar as atitudes criminosas do governo federal na negociação da compra de vacinas contra a Covid-19, reveladas pela CPI da Pandemia.




“Mais uma vez saímos às ruas para lutar contra esse governo genocida que mata pela covid-19 porque achou que matar os brasileiros era um ótimo negócio para ele faturar mais para sua familícia”, disse ela. “Negociatas foram feitas às custas da vida de mais de 500 mil brasileiros”.


“O vírus mata sim, e é preciso tomar todos os cuidados, mas quem tem provocado a morte é esse governo comprometido com os bancos, com os financistas e completamente alheio e descomprometido com a vida dos trabalhadores”, avaliou a vereadora.