top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, manifesta apoio a Edna





A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PT-PR) manifestou solidariedade à vereadora Edna Sampaio, de Cuiabá (MT), que está sendo injustamente acusada de uso indevido da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete.



Confira o vídeo!




Por meio de um vídeo, a deputada Gleisi chama a atenção para a violência política de gênero sofrida pela vereadora Edna, destacando que se trata de mais um caso deste tipo.


Ela reafirma que são falsas as notícias sobre o envolvimento da vereadora em desvio de verba indenizatória e ressalta que Edna prestou contas dos recursos.


Gleisi Hoffmann denuncia a violência contra uma parlamentar progressista e diz que Edna está sofrendo perseguição.


Ela destaca o currículo da vereadora cuiabana, que é servidora pública e pós-graduada, e enfatiza sua luta pela educação e pelos Direitos Humanos.


“Em resposta às fake news, a companheira divulgou sua prestação de contas, prática que já é feita a cada três meses junto aos integrantes de seu mandato coletivo. Deixo aqui a minha solidariedade à Edna Sampaio. Estamos juntas no enfrentamento à violência política de gênero”, diz a deputada.


Natural de Curitiba (PR), Gleisi Hoffmann filiou-se ao partido em 1989 e foi senadora entre os anos de 2011 e 2019, tendo sido vice-líder do governo e presidido a Comissão de Assuntos Econômicos.


Em 2018, foi eleita para a Câmara dos Deputados com a terceira maior votação do Estado do Paraná, tendo sido reeleita para o cargo nas eleições de 2022.


O Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos expressa a sua gratidão a esta guerreira e líder do Partido dos Trabalhadores!


Seguimos juntas e juntos na luta!


Comments


bottom of page