top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna vai a show de quadrilha junina que foi vítima de LGBTfobia

Por: Neusa Baptista Pinto

Assessoria de comunicação


A vereadora por Cuiabá Edna Sampaio (PT) participará neste sábado (13), do evento “Junina Explosão Luverdense”, em Lucas do Rio Verde, onde acontecerá a apresentação da Quadrilha Junina Explosão Luverdense.

O grupo ganhou ainda mais notoriedade depois de ter sido "proibido" pelo prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix (União Brasil), de se apresentar novamente na cidade devido a ter um espetáculo estrelado por uma mulher trans.

No show, que foi apresentado em julho, a personagem Verona Martins (interpretada pelo artista Herik Winicius Martins) narra sua trajetória de aceitação e, segundo o grupo, o objetivo é estimular a inclusão das pessoas da comunidade LGBTQIA+. O prefeito argumentou que o espetáculo teria violado os valores da família.

A defesa da cidadania LGBT é uma das pautas da vereadora Edna Sampaio. Ela é autora da proposta de Estatuto Municipal de Combate à Discriminação e Violência contra a Comunidade LGBTQIA+, que tramita na Câmara.

“Não podemos mais encarar a diversidade sexual como uma questão moral e da família. LGBT não é imoralidade, não é desvio de caráter, nem desconstrução das famílias. As pessoas não podem ser condenadas a viver em um mundo que as julga pelo que fazem em sua vida privada. Agradeço a todos os grupos organizados por sua luta e resistência”, disse a vereadora.

bottom of page