top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna se reúne com quilombolas e mulheres negras






A vereadora e candidata a deputada estadual Edna Sampaio (PT) esteve presente junto ao Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres, na Casa das Mulheres Negras, onde participou de uma roda de conversas com mulheres da comunidade, entre elas integrantes do coletivo.




A atividade foi organizada pela vereadora por Cáceres, Mazeh Silva (PT) e contou com a presença da deputada federal Rosa Neide.




A candidata também visitou um curso ofertado a agricultores familiares pelo Sindicato da categoria e participou de uma reunião com a associação de remanescentes quilombolas do quilombo Pita Canudos, onde fez uma visita a Joana de Oliveira Campos, a “Dona Joana”, presidente do quilombo.


A vereadora também realizou uma grande carreata pela cidade. “Temos uma tarefa muito importante, que não é apenas destas eleições, pois, para mim, as eleições são apenas um ponto numa relação que precisa ser discutida, que é relação de poder no Brasil, que produz morte, desigualdade, sofrimento, pobreza, ignorância, disputa e não produz solidariedade, compreensão, humanidade”, disse a vereadora.



“A tarefa é nos encher de humanidade e trazer as flores, que simbolizam o que queremos para nós: uma sociedade justa, onde o povo preto, LGBT, as mulheres tenham o direito de dignidade, de ocupar o poder sem serem violentadas”.


“Foi muito importante e produtivo para nós, que somos discriminados por sermos negros e quilombolas. A palavra da vereadora nos ajudou muito, pois nos fez sentir que temos o apoio das mulheres negras, como a Edna e a Mazeh que a trouxe aqui", disse a liderança Joana de Oliveira Campos.


Confira mais fotos:







Posts recentes

Ver tudo

Eleição Conselho Tutelar: Saiba onde votar

Para a escolha de 05 (cinco) membros titulares e de 05 (cinco) membros suplentes do 1o CONSELHO TUTELAR, haverá os seguintes locais de votação: 1.1. LOCAL 01: EMEB PROFESSORA TEREZA LOBO 1.1.1. Votarã

bottom of page