top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna Sampaio vota em Cuiabá



A vereadora e candidata a deputada estadual Edna Sampaio (PT) esteve no colégio Maxi, no bairro Quilombo, em Cuiabá, onde votou, pouco depois do meio-dia deste domingo (2).


Eleita vereadora com 2.902 votos, a parlamentar é docente da Universidade do Estado de Mato (UNEMAT) há 28 anos e gestora governamental há 20.



"Estamos diante das eleições mais importantes da história de nossas vidas. Somos um povo em busca do bem viver, dos direitos, da Justiça e a eleição é um momento fundamental para decidirmos isso. Precisamos votar de maneira muito responsável nessas eleições, como em todas. Mas essa é especial, pois todos estamos sentindo o que perdemos de direitos, de renda e isso tem a ver com política e com o nosso voto", disse.


Autora de projeto de lei e de ação judicial visando criar a Renda Básica Cidadã em Cuiabá, como deputada, defenderá, entre outras pautas, a criação do Fundo Estadual para Preservação Ambiental e Soberania Alimentar e de políticas de transferência de renda para os mais pobres.


"Vivemos uma crise de representatividade na política e o aparecimento de uma mulher trabalhadora, negra, que abraça pautas que não estão postas no campo política, faz com que muita gente se identifique. Significa que estamos ocupando um espaço que não existia e que representa muita gente".

bottom of page