Edna Sampaio presente em Conferência de Igualdade Racial



A vereadora Edna Sampaio esteve presente na V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso, que aconteceu nos dias 03 e 04 de março, em Cuiabá.


A atividade é promovida por entidades do movimento e e pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso e tem como tema: "Enfrentamento ao racismo e as outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa política de estado é responsabilidade de todos nós".


Durante sua intervenção, no evento, a vereadora destacou a exclusão dos negros e negras dos espaços de poder.


“Minha presença na Câmara não é uma presença orgulhosa, de uma mulher negra, que representa a maioria do povo trabalhador desta cidade, ao contrário. É a denúncia da exceção e toda a exceção denuncia a regra e a regra é: pretos e pretas estão longe do poder, excluídos do poder”, explicou ela.

“Só estão no poder quando há um golpe de sorte, qualquer coisa que explique, aleatoriamente, a nossa presença, a excepcionalidade de nossos corpos nestes espaços. Não podemos mais ser exceção. Precisamos ser regra, porque a regra é o que confirma a democracia”.