top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna elogia tramitação de plano municipal de cultura




Durante sessão ordinária desta terça-feira (26), a vereadora Edna Sampaio (PT), que preside a Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara, elogiou a tramitação do plano municipal de cultura, que será enviado à Casa nos próximos dias, destacando a sua importância para que o município receba recursos federais.


“O plano é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas. Estamos agora para executar o edital Paulo Gustavo, que vai aportar quase R$ 5 milhões na conta da Prefeitura para financiar projetos dos nossos fazedores de cultura. Temos também a lei Aldir Blanc, que vai começar a vigorar, e uma das condições da execução deste recurso, que vai ser permanente, é justamente ter o CPF da Cultura, que o setor há 20 anos reivindica”, disse ela.

O chamado "CPF da Cultura" reúne conselho, o plano e o fundo municipais de cultura.


Segundo a vereadora, na próxima semana, será realizada a reunião da comissão que vai elaborar a minuta do projeto de lei que cria o conselho de governança do centro histórico. Esta é uma demanda tirada da audiência pública realizada pela comissão, no início deste mês.


“É uma articulação do nosso mandato e da Comissão de Cultura num diálogo produtivo com a Secretaria Municipal de Cultura, demonstrando que a crítica e a oposição qualificada não impedem a possibilidade de construção de políticas públicas”, disse ela.


A vereadora elogiou a presença do secretário da pasta, Aluízio Leite, na reunião da Comissão de Cultura, realizada nesta terça-feira (25), para discutir o tema.


“Esse é um passo muito importante para a preservação da nossa memória, da nossa história e do direito que a população cuiabana tem de acesso à cultura”.

Commentaires


bottom of page