Edna Sampaio realiza arrecadação de alimentos - PT Solidário


Na última sexta-feira (13), na praça da Mandioca, centro de Cuiabá, durante a quarta edição do Drive Thru Solidário, a vereadora Edna Sampaio (PT) reafirmou a importância da solidariedade e a necessidade de que sejam criadas políticas de transferência de renda para os mais pobres.


“A campanha PT Solidário é uma forma do mandato coletivo contribuir com aqueles e aquelas que, neste momento, sofrem muita dificuldade de sustentar sua família porque não tem emprego, não tem renda”, comentou ela.

Edna explicou que tem lutado para que os governos assumam sua responsabilidade sobre as pessoas em situação de vulnerabilidade.


“Mas, enquanto eles não fazem, nós temos que fazer a nossa parte, por isso convido todos e todas a contribuir”, disse ela.




“Estamos na praça que já se tornou a nossa praça, assim como o Imune compartilha com a gente esse sentimento de pertencimento a esta casa das mulheres pretas e a este lugar que tem como referência a história dos pretos e das pretas que construíram essa cidade”, disse a vereadora.


Desta vez, o evento contou com intervenções artísticas, com apresentações musicais da co-vereadora do mandato, Tafnys Hadassa, e do grupo Repense MT, liderado pelo cantor Guto.


O professor Jefferson Bertolotti foi um dos doadores desta edição. “A energia que há no ato de doar, quando é replicada, se torna muito maior. Chegou a hora de estarmos juntos e minha amiga, Maristela, me chamou para esta ação e prontamente e atendi. Venho aqui também aqui como Associação para dizer que estamos de braços abertos”, disse ele, que compareceu juntamente com a co-vereadora do mandato, Maristela Guimarães.


A campanha


A campanha já distribuiu 3,3 toneladas de alimentos. Um dos pontos de coleta é a Casa das Pretas/Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso, localizado na praça.


Quarenta e oito por cento do público atendido é formado por pessoas pardas e 36,8%, por pessoas pretas.

A maioria delas são dos bairros Pedra 90 (15,7%), Terra Prometida e Despraiado (ambos com 5,2%).


A atividade que faz parte da campanha PT Solidário, realizada pelo partido em todo o país para combater a fome neste momento de pandemia.