Edna Sampaio cobra providências sobre salários de médicos do São Benedito

Profissionais estão sem receber e ameaçam entrar em greve a partir desta sexta (3)


Por: Neusa Baptista Pinto



A vereadora Edna Sampaio (PT) se reuniu com o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde, Vinícius Gatto Cavalcante Oliveira, para cobrar providências sobre os atrasos nos salários e a ameaça de greve dos médicos contratados por meio da empresa Hipermed Serviços Médicos Hospitalares e que prestam serviço no Hospital São Benedito.


Eles não receberam os vencimentos de julho e de agosto e há informações de que a prefeitura já repassou o valor à empresa. Oliveira disse que vai se reunir com a Hipermed ainda hoje (2) para discutir o assunto. Os médicos ameaçam parar a partir de amanhã (3).

A Hipermed está sendo investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF) junto com outras cinco empresas na Operação Curare, que investiga esquemas de fraude e corrupção na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.


“Ficou acordado que o diretor chamará a empresa para que ela faça o pagamento desses meses e essa reunião deve acontecer amanhã. Esperamos que, em uma semana, no máximo, este pagamento seja feito", disse a vereadora Edna Sampaio.


Segundo ela, os profissionais temem não receber devido à iminência de suspensão do contrato da empresa com a prefeitura, pedido durante a investigação da Operação Curare, do qual é alvo. O prazo estabelecido para a manutenção do contrato vence no final de setembro.


O vereador Demilson Nogueira (PP) também participou da agenda.