top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna recebe apoio de vice-líder do PT na Câmara




O deputado federal Reimont Luiz Otoni, do PT do Rio de Janeiro, vice-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal, manifestou apoio à vereadora Edna Sampaio (PT) em vídeo publicado nas redes sociais da parlamentar nesta segunda-feira (29).


Professor, teólogo e segundo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara, ele salientou a importância de enfrentar perseguições políticas como a que está se dando com a vereadora.


“Venho aqui manifestar minha solidariedade à nossa companheira Edna, que sempre tem sofrido perseguições e querem tirar o mandato dela, mas ela resiste. Na verdade, não podemos dar por concluída nenhuma etapa desses processos de perseguição. Temos que persistir, recorrer e ir adiante, pois a nossa luta nunca foi uma luta fácil. Vereadora Edna, companheira, seja forte, seja firme, estamos com você”, disse ele.


Ainda hoje, será divulgado também vídeo do deputado estadual Emídio de Souza, do PT de São Paulo, ex-vereador e ex-prefeito da cidade de Osasco.


“A Edna está sofrendo um processo de perseguição, uma tentativa de cassação de seu mandato e este mandato é um mandato de muita luta e muita representação. Na verdade, é muito difícil, como vocês sabem, ampliar a participação das mulheres na política. Quantas mulheres tentam chegar e não conseguem e quando uma delas chega, querer cassar o mandato dessa mulher, realmente é uma coisa que não dá para compreender”, diz ele.




_Confira os vídeos_










Comments


bottom of page