Edna realiza lançamento oficial de pré-candidatura nesta quinta




A vereadora Edna Sampaio (PT) realizará nesta quinta-feira (16), a partir das 17h, no espaço cultural Manga Preta, em Cuiabá, o 3º “Encontro Impulsionar”, que reunirá apoiadores para o lançamento oficial de sua pré-candidatura a deputada estadual.



Na atividade, a parlamentar estará também divulgando a vaquinha virtual que está sendo realizada entre seus apoiadores para o custeio das atividades de pré-campanha.


Eleita vereadora com 2,9 mil votos, Edna é graduada em Serviço Social, Mestre em Ciência Política e Doutora em Ciências Sociais. Atua como docente da Universidade do Estado de Mato (Unemat) há 28 anos e é gestora governamental da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral.


“Podemos ser a primeira candidata negra e de esquerda a chegar à Assembleia Legislativa em Mato Grosso, o que é um feito histórico, mas sabemos das desigualdades enormes existentes entre a candidatura de uma mulher negra de esquerda e as demais. O fundo eleitoral é muito importante, é uma grande conquista, mas precisamos dessa ajuda, pois as condições de disputa são muito desiguais para as mulheres negras e mais ainda em Mato Grosso, onde ainda não tivemos a experiência de um tipo de candidatura como a nossa”, disse ela.


O espaço Manga Preta está localizado na Praça da Mandioca e haverá possibilidade de participação on-line, a partir das 19h.


Por: Neusa Baptista Pinto

Assessoria de Comunicação