top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna: PT deve investir no nome mais competitivo



Em entrevista à rádio Cultura FM, nesta sexta-feira (1º), a vereadora Edna Sampaio (PT) criticou a direção nacional do PT pela demora em homologar o nome que será defendido pelo partido como candidato da Federação (PT, PV, PCdoB) à Prefeitura de Cuiabá. Edna defendeu o rito seguido pelo Diretório Municipal que levou à escolha de Lúdio Cabral.


A vereadora destacou que o partido possui diversas correntes e uma organização interna forte, e que o processo de escolha de candidatos obedece ao seu regimento interno, que não pode ser mudado “ao bel prazer”.


Ela reafirmou que gostaria de apoiar a professora Rosaneide, como fez durante sua candidatura a deputada federal, em 2022, mas defendeu que, no momento, o partido deve investir no nome mais competitivo, de acordo com as pesquisas.

Edna lembrou que Rosaneide desistiu do processo de disputa interna do partido, onde não teria maioria, mesmo sendo muito respeitada pela base e tendo serviços prestados à capital.


“Para nós, que defendemos Lúdio, é muito importante que o PT nacional apresente à federação uma candidatura para valer. Não faz o menor sentido, em um partido que tem como função disputar para ganhar a eleição, oferecer outro nome que não o mais competitivo”, disse ela.

“Não é sobre a Rosaneide, é sobre a política. O PT municipal cumpriu todos os requisitos estabelecidos em seu regimento interno para a escolha do candidato e esse candidato é o Lúdio. Em breve vamos ver o Diretório Nacional do PT e a federação definindo o nome do Lúdio para que possamos ter mais tranquilidade para trabalhar”, afirmou.


“A política tem certas irracionalidades que eu não compreendo. O tempo, para nós, é o maior e mais importante recurso. Quanto mais atrasarmos na definição do nome e na construção e fortalecimento desse nome, pior para o PT, para a federação e para aqueles que querem fazer uma disputa que, de fato, seja boa para Cuiabá”, avaliou.

bottom of page