Edna discute projeto "+Mulheres na Política"




A vereadora Edna Sampaio promove nesta sexta-feira (10), às 18h, a reunião on-line de organização do projeto "+ Mulheres na Política", ação voltada à construção de uma agenda feminista.


Apesar de representar mais de 52% da população brasileira, a participação das mulheres na vida política do país é muito baixa.



Segundo a ONU, o Brasil está na 154ª posição em termos de participação política de mulheres, entre 174 países analisados.


A exclusão das mulheres na política é histórica. Elas são mais de 77 milhões de eleitoras em todo o Brasil, isto é, 52,5% do total de 147,5 milhões de eleitores, mas apenas 9.204 (31,6%) mulheres concorreram a um cargo eletivo em 2018 e, destas, 290 foram eleitas.


Mato Grosso é um dos estados da federação com maior taxa de violência de gênero e feminicídio e com menor participação das mulheres na política. Vamos mudar esta história?


O projeto "+ Mulheres na Política" tem aberto muitas possibilidades de fortalecimento da presença das mulheres petistas nos espaços de participação e representação política.


Conheça o projeto. Participe on-line. Solicite o link pelo direct no Instagram @ednasampaiooficial ou pelo contato: (65) 99676-0120 (Maristhela).