top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna participa de caminhada de idosos pró-Lula



Movimentos sociais e idosos realizam na última terça-feira (11), às 16h, no centro de Cuiabá, a caminhada “Idos@s sem medo de ser feliz”, em apoio à candidatura do ex-presidente Lula, com concentração na praça da República e percurso pelas avenidas Getúlio Vargas, Barão de Melgaço e Isaac Póvoas.


A vereadora Edna Sampaio esteve entre os presentes à atividade.


“Mais de cento e cinquenta idosos aderiram à proposta de fazer esta caminhada com intenção de demonstrar nosso voto e acolher apoios. Também estaremos pautando as demandas dos idosos por mais políticas públicas, pensando no problema da fome, do desemprego e do projeto da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que vai afetar a rede de serviços públicos que têm os idosos como principais beneficiários”, disse Vera Anjos, uma das organizadoras do ato.




Agenda


A caminhada fez parte da agenda de mobilização organizada pela Frente Popular integrada por representantes de partidos de esquerda, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, comunicadores, líderes comunitários e os partidos PT, PCdoB, PSOL e PCB, cujo objetivo é fortalecer a campanha de Lula em Mato Grosso. As atividades começaram no último 6 de outubro e seguem até as eleições.


Ela também esteve presente na Reunião Ecumênica, que aconteceu no mesmo dia, às 19h, na sede do Sintep-MT.



Na quarta-feira (12), houve programação infantil “Dia das crianças com Lula”, às 16h, no Parque das Águas e, na quinta-feira (13), manifestação “Hoje é 13”, às 16h, na Praça Bispo Dom José.


Na sexta-feira (14), a partir das 16h até as 20h, aconteceu a programação “Sextou com Lula”, percorrendo a região dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Parque Cuiabá, com caminhada, bandeiraço e panfletagem nas feiras dos dois bairros.


Comments


bottom of page