Edna elogia espaço de acolhimento à mulher do HMC



A vereadora Edna Sampaio (PT) visitou o Espaço de Acolhimento a mulheres vítimas de violência, no Hospital Municipal Leony Palma de Carvalho (HMC).


Nele, são feitos atendimentos em regime de 24 horas, com quatro equipes multidisciplinares, reunindo médicos, assistentes sociais, psicólogos e assessoria jurídica que atua em casos de violência patrimonial e questões afins.


“Fiquei muito feliz em ter um espaço desta natureza para atender as mulheres de Cuiabá. Temos que ampliar o atendimento, ter mais opções nos bairros, com esse tipo de atendimento, integrando diversos profissionais”, disse ela.

O Espaço de Acolhimento funciona no sistema porta aberta, 24 horas por dia e sete vezes por semana.


Ao chegar no espaço, a vítima passa pelo acolhimento psicossocial, onde é recebida pela assistente social e psicóloga para um primeiro bate papo para conhecimento do caso.



Feito isso, mediante interesse pelo serviço dispensado pela Prefeitura, serão realizados encontros semanais para o tratamento com o especialista.


Além dessa procura espontânea, as mulheres atendidas por meio da urgência e emergência também são informadas sobre o serviço especializado.


A visita foi acompanhada pelo vereador Demilson Nogueira.