Edna elogia celeridade na condução do processo contra Paccola





A vereadora Edna Sampaio (PT) agradeceu pela rapidez com que a presidência da Câmara Municipal conduziu a tramitação do pedido de afastamento cautelar do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) apresentado por ela na última segunda (4), no qual aponta quebra de decoro parlamentar.


A Procuradoria da Casa deu parecer favorável ao pedido, indicando que ele atende aos requisitos de admissibilidade previstos no regimento interno e no Código de Ética e que, portanto, a matéria deve ser encaminhada à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. O parecer foi lido na sessão ordinária desta terça-feira (7).


Paccola foi responsável pelo assassinato do agente penitenciário Alexandre Miyagawa, no dia 1º de julho.


Na representação, Edna argumentou que a conduta de Paccola extrapola os limites suportáveis, avilta e rebaixa a Casa Legislativa e é um risco aos demais parlamentares. Também pede que seja intimada a namorada da vítima, Janaína Sá.


"Estamos tristes com tudo o que está acontecendo e que nos abate a todos. Vamos aguardar a posição da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e eu agradeço ao presidente desta Casa pela celeridade na condução do processo e acho que este é o caso, essa celeridade é necessária até para que possamos responder às angústias do povo cuiabano”, disse ela.