Edna entrega moção a Dom Milton e promete peregrinação por renda aos mais pobres



Durante entrega de uma moção de aplausos ao arcebispo da capital, Dom Milton, na manhã desta sexta-feira (20), na Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, a vereadora Edna Sampaio (PT) salientou a importância do trabalho do arcebispo voltado aos mais pobres e disse que fará uma série de visitas a autoridades para sensibilizá-las sobre a necessidade de políticas de combate à miséria na capital.


"Vamos iniciar uma peregrinação por todas as autoridades públicas, todas as vozes que possam interpelar as autoridades para que a gente tenha um programa de renda e cidadania para a população, para pessoas em situação de vulnerabilidade", disse a vereadora.


"Não é possível que os governos se omitam e que as pessoas que têm de alguma forma voz nessa sociedade também ignorem essa situação da fome daqueles que não podem vir a público reclamar seu direito à dignidade e à cidadania", comentou ela.


"O ato da entrega dessa moção nos leva a refletir na questão fundamental para a qual o Papa Francisco tem chamado a atenção, a forma como a sociedade se organiza economicamente. Do jeito que ela é organizada, com esse sistema capitalista, neoliberal, é uma economia que mata e que, portanto, promove a exclusão", disse Marilza Lopes Schuina Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), que acompanhou a vereadora na entrega.


"Precisamos, de fato, de políticas públicas que possam garantir a renda para a população que está à margem da sociedade", disse a liderança