top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna defende renda e habitação





Durante o encontro regional promovido nesta quarta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e pelo Conselho Municipal de Assistência Social como etapa preparatória para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, a vereadora Edna Sampaio (PT) destacou que o governo passado congelou os recursos para a assistência social e fez uso eleitoral dos recursos do auxílio Brasil, mas que o atual governo retomará a pactuação federativa.


A vereadora defendeu a importância da transferência de renda para a promoção da igualdade e defendeu a criação de uma política de renda complementar na capital, configurando-se uma política assistencial própria, em que a gestão municipal não dependa exclusivamente de repasses federais para garantir o serviço de assistência social.


Assistente social de formação, ela também defendeu a política de habitação, apontando-a como uma forma de distribuição de renda e destacando a importância de democratizar o acesso às informações e também de criar mecanismos de acompanhamento da execução das demandas apontadas pela conferência.


“O governo federal é comprometido com a população mais pobre e vai retomar a política de assistência social”, disse. “Essa política não é uma caridade, nem bondade de governo nenhum, é uma luta que foi feita durante anos pela população e pelos profissionais de assistência social para que houvesse um sistema único de assistência social”.


A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada entre os dias 14 e 15 de junho.


Comments


bottom of page