top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna defende gestão do patrimônio histórico




A vereadora Edna Sampaio (PT) disse que esteve recentemente em Salvador (BA) conhecendo o sistema de gestão do patrimônio histórico implementado na capital baiana. Ela se reuniu com o vereador Silvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.


“Foi muito interessante estar em uma cidade que foi a primeira capital do Brasil, com um patrimônio histórico incalculável, talvez a mais importante em termos de patrimônio tombado pelo Iphan e pela Unesco como patrimônio da humanidade”, disse ela.

"Trouxemos da Bahia muitas coisas boas para a gente pensar também a dinamização do patrimônio histórico aqui, até porque nós temos hoje a possibilidade de dialogar com o governo federal sobre o financiamento de projetos voltados à preservação do patrimônio histórico”, disse.



A parlamentar relatou que esteve no MAFRO (Museu Afro-brasileiro da Universidade Federal da Bahia), sediado em Salvador, que possui um acervo de mais de 1.100 peças de cultura material africana e afro-brasileira e destacou que seu sonho é ter um museu similar na capital mato-grossense, onde seja possível oferecer formação para professores sobre questões raciais.


“O racismo é algo extremamente grave aqui em Mato Grosso e na nossa capital, e a minha presença aqui neste parlamento não deixa dúvidas sobre quanto o racismo ainda é uma pauta que precisa ser discutida e sobre a qual precisamos avançar”, disse ela.



コメント


bottom of page