A vereadora Edna Sampaio (PT) defendeu, nesta quinta-feira (15) que o partido apresente candidatura própria nas próximas eleições e salientou que esta é uma posição unânime dentro da legenda.
A parlamentar opinou que essa é uma obrigação do partido, num momento em que está à frente do governo federal.
“É uma posição unânime. Não há divergência em nenhuma das correntes do PT. Somos o partido que governa o Brasil nesse momento e somos um grande partido. Precisamos e temos até a obrigação de apresentar candidatura para discutir no âmbito da Federação. Temos nomes e o PT vai apresentar os nomes, no momento oportuno”, disse a parlamentar.
Edna frisou que acha importante para democracia, para o município, para os eleitores e para o partido que a legenda tenha a responsabilidade de apresentar nomes para defender seu projeto e que a legenda tem construído isso.
“É isso que acho que o PT deve fazer e é nessa direção que estamos construindo. Não é uma construção minha, embora eu seja uma das principais lideranças do partido porque temos somente este mandato em Cuiabá, mas do conjunto do partido não só na capital, mas em todo o Estado. A militância gosta de ver o partido assumindo protagonismo na disputa eleitoral, gosta de ter seu candidato”, disse.
Comments